04 março 2011

Garçons

Fazia parte de uma Equipe de Garçom. Nos eventos, ia servindo os convidados de uma mesa a outra. Era divertido. À hora passava de pressa e eu ainda ganhava algumas gorjetas. Ouvia coisas do tipo: “Mas que jovem simpático e prestativo. Toma um agrado pra você tomar um refrigerante mais tarde”, e eu já nem conseguia mais vê refrigerante na minha frente. Meu desejo mesmo era largar as taças de bebidas que eu equilibrava na bandeja, pegar minha super câmera que foi comprada em 12 vezes sem juros, e fotografar cada detalhe da festa e de tantas outras que eu fui contratado para servir... Ontem fui garçom, gari, operador, vendedor... Hoje sou fotógrafo. E amanhã? Amanhã, independente de qualquer condição, estarei, como sempre faço, relembrando os fatos e dividindo com todos vocês, que me acompanham aqui no blog e em outras diversas páginas que espalho pela internet. Abaixo algumas fotos da minha época de garçom! Divirtam-se!  









03 março 2011

Lá do Mirante


Algumas nuvens permaneciam no céu. Entretanto, ao contrário das outras pessoas que lá estavam, eu gostava de apreciá-las. Nuvens sempre chamaram a minha atenção. Lembro da época em que, ainda moleque, eu ficava com a minha avó na varanda apreciando suas formas e inventando significados para elas... Neste dia, lá de cima do mirante, escutei as seguintes frases: “Poxa, essas nuvens estão estragando as minhas fotos. Logo hoje que resolvi subir aqui”. Ao mesmo tempo em que eu ouvi tais palavras, pensei: “Abençoadas nuvens. Amo contemplá-las na beleza de suas formas por cima dessa linda paisagem”. E dessa maneira fiz alguns registros. Montei e fixei a câmera em cima de um ótimo tripé. Posicionei e fiz as fotos da maneira que você pode apreciar ai embaixo.
Até a próxima pessoal.




Fotos tiradas no verão de 2011.

02 março 2011

Feliz Natal

Estava no ato da ornamentação de uma Festa de Natal organizada por grandes empresários com objetivo de beneficiar crianças carentes da periferia. Vi cada detalhe ser colocado em seu devido lugar por aqueles que por lá se encontravam e trabalhavam com dedicação e muito esforço. Tinham uma grande vontade de deixar tudo bem caprichado para receber aqueles que sonham com um natal feliz. Tudo isso me emocionou. Fiz alguns registros, mas não fiquei para a festa. Tinha compromissos inadiáveis. Saudei os trabalhadores, desejei felicidade e sucesso a todos e parti. Abaixo, algumas imagens. Vejam:







Fazenda Tucano

O discurso social está aí para confundir a nossa mente e nos fazer acreditar que o que devemos encontrar em certos lugares do cotidiano é um modelo pré-definido de saúde, moda e beleza. Temos que ficar atento a essas regras e entender de vez que elas não são tão confiáveis assim. Uma vez que nos fazem seres preconceituosos e etnocêntricos. É difícil, mas ainda há exceções que fogem a essas regras impostas. E foi exatamente elas que me chamaram a atenção, lá na Fazenda do Tucano em Nova Iguaçú, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Era um trio formado por dois irmãos e um amigo em comum. Felizes e satisfeitos de estarem juntos curtindo aquele dia maravilhoso de sol e belas paisagens e sem se importarem com nada. "Posso fotografá-los?", perguntei. A resposta foi positiva. Estava sem o equipamento necessário para fazer registros de fotos sofisticadas. A lente da câmera que me acompanhava não atendia as minhas expectativas. Mas era a que eu tinha em mãos e dessa maneira aproveitei o ensejo da melhor forma. Além disso, como qualquer recém jornalista, estava com medo de estar sendo inconveniente. Mas deu no deu! E particularmente achei espetacular. Pedi permissão para postar as fotos e aí estão algumas. Divirtam-se!
Fotos tiradas na Primavera de 2009.






01 março 2011

Casamento Paula e Fábio

Fotografar casamentos é sempre algo fantástico. A emoção dos noivos contagia a todos, até mesmo aquele que está lá profissionalmente apenas para fotografá-los e filmá-los. Fui neste casamento como Padrinho, não como fotógrafo. Entretanto, aproveitei o ensejo para registrar cada emoção irradiada por aqueles que a vida escolheu para viverem felizes para sempre. As fotos estão abaixo. Basta contemplá-las.

Foram tiradas no outono de 2007.





























Quem sou eu

Minha foto
Fotógrafo Profissional e estudante de Publicidade com intuito de levar, através deste blog, e também de outros meios de comunicação, as imagens técnicas mais belas e inusitadas já tiradas na história da fotografia. Fotografar é uma prática que sempre fez parte do meu cotidiano. E por esse motivo me especializei e aprendi tudo o que é preciso para obter melhores resultados no quesito fotográfico. Todas as fotos postadas são de minha autoria e nenhuma delas passa por programas intermediários como Photoshop ou algo semelhante. Preferi dessa maneira para manter a autenticidade da imagem. Além dessa especialidade, escrevo e publico textos do cotidiano da sociedade massiva e pós-moderna a qual faço parte. Seja Bem Vindo ao meu mundo! Divirta-se! Emociona-se! Encante-se! Muito prazer, meu nome é Rafael. Procure por aqui o que for necessário para a sua curiosidade. E se por acaso permanecer com alguma dúvida, entre em contato agora mesmo: @fotongrafo / fotongrafo@hotmail.com /(21) 8711-2728.